Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O CIÚME

Hoje e amanhã receberei uma visita ilustre aqui no meu blog.... uma amiga nova...uma mãezinha virtual...que chegou de mansinho e me conquistou. 

A Mara... ou Tuka... como é conhecida lá no Blog do Cartas para Bial, é paulista, mãe da Abdalla e tem um site que vende artigos de Snooker... além de ser uma pessoa maravilhosa, generosa e sincera!

Tukinha.. seja bem vinda... esta é nossa casa.. escreva aqui quando você quiser, será sempre um prazer!!



O CIÚME:


Paro e penso... o que leva um ser humano sentir ciúme em exagero de outra pessoa?

Ao longo de minha vida, senti ciúmes das coisas, amores, e hoje sinto ciúme de meu marido, mas um ciúme normal, natural de um relacionamento a dois.

Mas vejo que existem pessoas com ciúme exagerado de seu parceiro, e isso não é bom.

O ciúme normal é gostoso, apimenta a relação e é saudável, mas quando em exagero é triste, porque sufoca, e tudo que sufoca, com o passar do tempo se torna insuportável.

Será que isso chega a ser uma doença? Acredito que sim, uma doença que precisa ser tratada, trabalhada para que essa pessoa volte ao normal,

Não adianta dizer que o ciúme é somente desse amor, Não!! Não é, porque o ser humano quando sente ciúme exagerado de alguém, continuará sentindo de todos os amores que passarão em sua vida, e com certeza não conseguirá ficar com nenhum.

Acredito que o ciúme seja falta de confiança em si mesmo, falta de amor próprio, colocando sempre no outro a responsabilidade da SUA felicidade.

Quem estiver vivendo essa situação, eu peço, vamos rever seus sentimentos, vamos tentar confiar mais na pessoa que esta consigo.

A vida não é ruim, nós é que fazemos a vida uma porcaria.

Vamos aproveitar o tempo que temos para ficar ao lado de nosso amor, para trocarmos atenção e carinho, e não para trocarmos farpas e desentendimentos.

Um beijo a todos que possam estar vivendo essa situação, e vamos parar e pensar para reverter esse sentimento para um sentimento de amor, carinho e PAZ!!

Mara
@maratukasp 
www.bilharsinuca.com.br 

3 comentários:

Tuka (Mara) disse...

Nossa Vivi, brigaduuuu pelo carinho comigo, brigaduuu por colocar meu texto em seu blog. Voce é minha filhota virtual a quem aprendi amar em tão pouco tempo de relacionamento, são apenas 4 meses, mas parece que nos conhecemos a anos.
Um beijo dessa mama virtual.
Tuka (Mara).

fê! disse...

Parabéns Tuka! Texto muito bom.
O ciúme excessivo é um veneno poderoso, que pode matar qualquer relação!
Espero ver mais textos teus por aqui!
Grande Beijo.

Nanne disse...

Mamma virtual!!!! Amei o texto.... o que dizer do ciúmes??? Realmente.... quando exagerado tudo faz mal... ainda mais quando está em jogo, não apenas os seus sentimentos.... Mais os de outras pessoas... do seu amor por exemplo!

Vamos nos controlar... vamos nos acalmar! :)


Ameiii o texto!! Amei....

Postar um comentário