Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CORAÇÃO DIVIDIDO

Segundo texto da Mara (Tuka) aqui pro blog!!! 
Querida, mais uma vez é um prazer ter seus pensamentos traduzidos por aqui...



Gostaria de falar um pouco sobre os sentimentos das pessoas...

Seria possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Eu, particularmente acredito que não.
Nunca vivi uma experiência assim e também não gostaria de viver, mas sei que existem pessoas no mundo inteiro ligadas a duas pessoas diferentes, e muitas vezes se encontram em um turbilhão emocional, seria a nível inconsciente? Sim pode ser.  O que se pode fazer quando uma pessoa diz amar duas ao mesmo tempo?

Acredito que quem esteja passando por uma situação assim, deve pensar e refletir... Vivo com a pessoa A, mas gosto realmente dela ou estou com ela para ter minha consciência tranqüila? Será que se continuar com a pessoa A, serei mesmo feliz? Ou irei somatizar doenças por não ter coragem de terminar meu relacionamento com ela e buscar minha felicidade na pessoa B?

Pensar seriamente também... Gosto realmente da pessoa B, e minha felicidade estaria realmente ao lado dela, ou a pessoa B, faz parte dos meus devaneios e desejos?

Teria eu coragem de largar a pessoa A, para viver meu verdadeiro amor com a pessoa B?

É para se pensar, e tentar enxergar que devemos fazer o que nosso coração nos pede, desde que não prejudicamos a vida de ninguém.

O que eu quero dizer com esse texto é que, muitas vezes uma pessoa está com uma pessoa, tem carinho por ela, mas não a ama verdadeiramente, e fica com essa pessoa uma vida inteira, para não vê-la sofrer, só que essa atitude com o passar do tempo se volta pra ela mesma, porque no final essa pessoa estará sofrendo por se sentir infeliz.

Por isso, muitas vezes é preferível ver uma pessoa sofrer momentaneamente, o término de um relacionamento, mas com a chance de poder encontrar sua felicidade futuramente, do que passar uma vida inteira com esse alguém e não dar a felicidade real a ela e nem ser feliz verdadeiramente.

Se essa pessoa realmente perceber que ama essa segunda pessoa, o ideal é realmente romper o relacionamento da primeira, e seguir sua vida com a segunda. Por quê? Porque todos assim terão a chance de serem felizes, sem cobranças e sem culpa.

O que hoje pode ser uma tristeza, com o passar do tempo se tornará em uma felicidade verdadeira.

Mara
@maratukasp 
www.bilharsinuca.com.br 

1 comentários:

Tuka (Mara). disse...

Brigaduuuu, filhota querida por postar em seu blog, meu texto, simples eu sei, mas que pode ajudar as pessoas que estejam vivendo um problema assim, a refletirem sobre sua vida, e tentar encontrar sua felicidade.
Beijos.
Tuka. (Mara.)

Postar um comentário